Otimismo

Otimismo cultivado

É o Amor que não se cansa,
Acendendo em nossas almas
luz de nome Esperança.


(Cornélio Pires) .
Médium: Francisco Cândido Xavier.

Do livro "Degraus da Vida", edição CEU.































domingo, 2 de outubro de 2011

AMAR OS VOSSOS INIMIGOS


Meus queridos amigos,

Hoje quero debater a respeito do amor, mas não o amor a quem nos ama, pois amar a quem corresponde nossas expectativas é fácil, difícil é amar alguém que  de algum modo nos repila, nos causa danos. Esse tema é muito repetido nos meios cristãs , porém ainda estamos longe de sua prática, as palavras de o Mestre Jesus nem sempre são bem compreendidas, pois são vista de forma alegórica, analisemos o que está escrito no Evangelho Segundo o Espiritismo:


" Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar ao inimigos é a sua aplicação sublime, porque essa virtude constitui uma das maiores vitórias conquistadas sobre o egoísmo e o orgulho...Amar aos inimigos, não é pois, ter por eles uma afeição que não é natural, uma vez que o contato de um inimigo faz bater o coração de maneira inteiramente diversa que o de um amigo. Mas é não lhes ter ódio, nem rancor, ou desejo de vingança. É desejar-lhes o bem em vez do mal. É alegrar-nos em lugar de aborrecer-nos com o bem que os atinge. É estender-lhe a mão prestativa em caso de necessidade. É abster-nos, por atos e palavras, de tudo o que possa prejudicá-los. É enfim, pagar-lhes em tudo o mal com o bem, sem a intenção de humilhá-los. Todo aquele que assim fizer, cumpre as condições do mandamento: Amai aos vossos inimigos."
                                                            Capítulo XII - Item 3.

Busquemos a evolução através do amor, da prática da caridade,  é necessário o trabalho da reforma íntima, respeitarmos os diferentes níveis de educação moral e espiritual em que se encontra cada ser, não existe nesse  mundo  seres perfeitos, todos ainda somos crianças aprendendo  com as experiências . Busquemos as verdades e ensinamentos do  Cristo nosso melhor e maior EXEMPLO. 

DESEJO A TODOS   MOMENTOS DE MUITA REFLEXÃO E PRÁTICA .



Nenhum comentário: