Otimismo

Otimismo cultivado

É o Amor que não se cansa,
Acendendo em nossas almas
luz de nome Esperança.


(Cornélio Pires) .
Médium: Francisco Cândido Xavier.

Do livro "Degraus da Vida", edição CEU.































domingo, 29 de janeiro de 2012

ESSA TAL FELICIDADE


Desde longas épocas o homem tem como meta a busca pela plenitude, pela paz e equilíbrio interior. A questão da felicidade está relacionada com o prazer e o prazer com o ter, o possuir transmite uma ideia passageira de felicidade e bem estar.

Quando Kardec indaga os espíritos: "Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?" Os amigos espirituais respondem: "Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra.” (Pergunta 920 do Livros dos Espíritos - Allan Kardec).

Abstraímos desta indagação as respostas para os males terrenos, visto que habitamos um mundo de expiação e prova, onde o mal e o bem convivem lado lado e por estarmos ainda em processo de transição, encontramos mais efetivo o mal,  podemos sim gozar de momentos de plena alegria, seja através de uma viagem, de uma boa refeição, de um passeio com a família, dentre outros, porém sempre temos que retomar a rotina e com ela os obstáculos. No Livro o Evangelho Segundo o Espiritismos, encontra-se uma máxima do Eclesiastes: “A felicidade não é deste mundo". Jesus nos deixou que deveríamos viver no mundo sem pertencer a ele, isto porque não somos deste mundo, a verdadeira morada do espirito não é aqui e o intuito através das muitas encarnações é o crescimento e a evolução até chegar a angelitude como o próprio Cristo chegou.
Embora a felicidade plena não seja desde mundo, podemos sim gozar de uma relativa felicidade as condições dele. Manifesta-te em fazer o bem ao próximo, em encontrar-se, perdendo-se no doar a servir ao outro. Quando o egoísmo der espaço ao amor e a pratica da caridade, será  possível chegar ao equilíbrio e a harmonia interna, deste modo encontrando  a fortaleza que habita dentro de si, podendo assim enxergar as dificuldades com mais resignação e paciência.

Ter uma base religiosa é importante, pois conforta, traz esperança de um futuro melhor, mesmo que este futuro seja após a morte do corpo. O Espiritismo nos dá sustentação moral e motivação, nos revelando a eternidade do espirito, trazendo a tona a lei de causa e efeito e da reencarnação, explicando assim as diferenças sociais e provas amargas que muitos temos que passar, visto que ao longo de muitas existências angariamos débitos que precisam ser saldados ou vivênciados. A felicidade é possível de ser construída dia-a-dia pelo esforço continuo, fortalecendo-nos para a luta contra as nossas más tendências .

O desafio esta em aceitarmos e percebermos que não somos só matéria, que precisamos trazer  a espiritualidade para nossas vidas. Somos criação Divina e como tal, temos vivo uma centelha sua, aprendamos amigos a aceitar com resignação e bondade a justiça de Deus nela, pois tudo está em perfeita ordem, somos criaturas de um ser Perfeito, Misericordioso, Bondoso e acima de tudo JUSTO. Lembremos do ditado, não há uma folha que cai de uma árvore sem que ele permita.

Vamos levar Deus para nossos lares e mais para nossas vidas, para nossa conduta dia-a-dia. Quando encontrar-se em uma situação difícil, pergunta-te o que Jesus faria agora ?

Desejo a todos muita Paz e Luz, que Cristo possa nos envolver nesse momento, abrancando-nos  com seu  imenso AMOR!!!


DE SUA AMIGA FRATERNA  TATIANA CRUZ!!

Nenhum comentário: