Otimismo

Otimismo cultivado

É o Amor que não se cansa,
Acendendo em nossas almas
luz de nome Esperança.


(Cornélio Pires) .
Médium: Francisco Cândido Xavier.

Do livro "Degraus da Vida", edição CEU.































quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quanta Luz: Aos amigos!!

Quanta Luz: Aos amigos!!: Meus queridos amigos, sinto-me tão feliz em poder divulgar um pouco sobre a doutrina espirita, essa doutrina que tanto nos ensina sobre o a...

domingo, 25 de setembro de 2011

O vôo da Águia

Percebam nesse vídeo uma lição para nossas vidas... Deus é perfeito 
e perfeita sua criação!!!




sábado, 24 de setembro de 2011


Meus queridos amigos, sempre antes de postar algo no blog peço orientação a Deus e aos amigos espirituais para que guiem meus pensamentos e me instrua no que devo escrever. Hoje ao acaso extrai uma mensagem do Livro Sinal Verde, o qual indico a todos sua leitura. Este livro nos ajuda ao exercício da Paz interior, seus temas são todos auxílio as ações do cotidiano. 

PAZ E LUZ !!!


UMA BOA LEITURA, REFLEXÃO, APRENDIZADO RUMO A PRÁTICA!!!

SUGESTÕES NO CAMINHO

Lamentar-se por quê?... Aprender sempre, sim.

Cada Criatura colherá da vida não só pelo que faz, mas também conforme esteja fazendo aquilo que faz.

Não se engane com falsas apreciações acerca de justiça, porque o tempo é o juiz de todos.

Recorde: tudo recebemos de Deus que nos transforma ou retira isso ou aquilo, segundo as nossas necessidades.

A humildade é um anjo mudo.

Tanto menos você necessite, mas terá.

Amanhã será, sem dúvida, um belo dia, mas para trabalhar e servir, renovar e aprender, hoje é melhor.

Não se iluda com a suposta felicidade daqueles que abandonam os próprios deveres, de vez que transitoriamente buscam fugir de si próprios como quem se embriaga para debalde esquecer.

O tempo é ouro, mas o serviço é luz.

Só existe um mal a temer: aquele que ainda exista em nós.

Não parar na edificação do bem, nem para colher os louros do espetáculo, nem para contar as pedras do caminho.

A tarefa parece fracassar? Siga adiante, trabalhando, que muita vez é necessário sofrer, a fim de que Deus nos atenda à renovação.
André Luiz
Médium: Francisco Cândido Xavier
Do Livro " Sinal Verde". Edição CEC.



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SUPORTA


Nos momentos de crise,
Não te abatas. Escuta.

Por nada te revoltes,
Nem te amedrontes. Ore.

Suporta a provação,
Não reclames. Aceita.

Não grites com ninguém, 
Nem firas. Abençoa.

Lance de sofrimento.
É o ensejo da fé.

                                       Silencia. Deus sabe
                                         O instante de intervir.


EMMANUEL
(Psicografia de F. C. XAVIER, do Livro CAMINHOS, IDEAL)

domingo, 18 de setembro de 2011

Aos amigos!!

Meus queridos amigos, sinto-me tão feliz em poder divulgar um pouco sobre a doutrina espirita, essa doutrina que tanto nos ensina sobre o amor e a caridade. Meu coração se regozija em poder levar até vós um pouco do que tenho aprendido, falar de Deus e da Doutrina Espirita é para mim o maior prazer da minha vida. Quando estou em contato daqueles que trabalham para o bem, me sinto em paz!!

Que a Paz e Luz de Cristo Jesus, recaia sobre todos irmãos que comigo compartilham desses grandiosos ensinamentos!!!

Disponibilizei no blog alguns links de estudo, para que possam conhecer um pouco mais sobre a biografia de Allan Kardec e dos maiores divulgadores e construtores da história do Espiritismo.

Desejo que desperte em vós o mesmo sentimento de Paz e de Amor que desperta em mim... E que juntos possamos transmitir aos que necessitam o grande AMOR de DEUS !!!

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."

Mateus 11:28-30

sábado, 17 de setembro de 2011



Felicidades e Infelicidades relativas

Meus queridos amigos, hoje convido a todos ao debate sobre o tema em questão. Felicidade e infelicidade andam juntas, já que vivemos em um mundo de provas e expiações, porém temos como escolher encarar positivamente nossas tristezas afim de encontrar meios para curá-la. Quando escutamos nossa dor, percebemos que é apenas uma forma de nos melhorar, nos chamar ao progresso, sinaliza que algo estamos fazendo de errado, ai então é o momento de nos voltarmos internamente para ouvir a voz que cala em nós,  que nada mais é que a manifestação de Deus, visto que somos centelhas Divinas.  Nos fortalecemos, praticamos a reforma íntima, abandonamos uma atitude mental de vítima ou de auto-rejeição, aprendemos a experimentar conscientemente nossa dor, ai então estamos prontos para libertamos dela e  aptos para sermos felizes

 Paz e Luz!


NA TRILHA DA FELICIDADE

Falas comumente da felicidade, qual se te referisses à deidade remota, quando esse filão de alegria se te localiza ante os pés. Felicidade, porém, não é conquista fácil, prodígio de herança, episódio social ou bafejo da fortuna. Somos convidados pela vida a criá-la em nós e por nós, como sucede com todas as nossas aquisições humanas. Plantas o milharal e o milharal te responde ao carinho com o tesouro da colheita. Instalas a usina, junto de forças determinadas da natureza, e essas forças da natureza te retribuem com vigorosos reservatórios de força. No mesmo sentido, a felicidade atira as próprias sementes no caminho de todos, especialmente entre aqueles que jazem atormentados por desenganos e lágrimas e, a breve tempo, ei-la que te oferta messes valiosas de esperança e ventura, tranqüilidade e cooperação. Aqui, o próximo em penúria te solicita singela fatia de reconforto; ali, se te pede ligeiro auxílio a favor de mães e crianças desamparadas; além, irmãos enfermos em desvalia esperam de ti alguns minutos de atenção e bondade, categorizados por eles à conta de apoio celeste; adiante, as vítimas das inquisições sociais esmolam-te simpatia e compreensão num olhar de ternura; mais adiante, os caídos em viciação e delinqüência suplicam-te apenas uma palavra de encorajamento e de paz que lhes dulcifique o coração; e, por toda parte, amigos e adversários, muitas vezes, aguardam de ti uma frase só de entendimento e generosidade, fé e bênção, que os auxilie a caminhar. Descerra a própria alma à influência do Cristo que jamais se negou a criar o bem nos outros e para os outros e, um dia, escutarás de espírito jubiloso, ao te despedires dos nossos irmãos da Terra: "Bendito sejas, coração amigo! O mundo ficou melhor e mais feliz porque viveste."

Emmanuel
Do Livro: Mãos Unidas
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Editora: IDE