Otimismo

Otimismo cultivado

É o Amor que não se cansa,
Acendendo em nossas almas
luz de nome Esperança.


(Cornélio Pires) .
Médium: Francisco Cândido Xavier.

Do livro "Degraus da Vida", edição CEU.































domingo, 29 de janeiro de 2012

ESSA TAL FELICIDADE


Desde longas épocas o homem tem como meta a busca pela plenitude, pela paz e equilíbrio interior. A questão da felicidade está relacionada com o prazer e o prazer com o ter, o possuir transmite uma ideia passageira de felicidade e bem estar.

Quando Kardec indaga os espíritos: "Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?" Os amigos espirituais respondem: "Não, por isso que a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra.” (Pergunta 920 do Livros dos Espíritos - Allan Kardec).

Abstraímos desta indagação as respostas para os males terrenos, visto que habitamos um mundo de expiação e prova, onde o mal e o bem convivem lado lado e por estarmos ainda em processo de transição, encontramos mais efetivo o mal,  podemos sim gozar de momentos de plena alegria, seja através de uma viagem, de uma boa refeição, de um passeio com a família, dentre outros, porém sempre temos que retomar a rotina e com ela os obstáculos. No Livro o Evangelho Segundo o Espiritismos, encontra-se uma máxima do Eclesiastes: “A felicidade não é deste mundo". Jesus nos deixou que deveríamos viver no mundo sem pertencer a ele, isto porque não somos deste mundo, a verdadeira morada do espirito não é aqui e o intuito através das muitas encarnações é o crescimento e a evolução até chegar a angelitude como o próprio Cristo chegou.
Embora a felicidade plena não seja desde mundo, podemos sim gozar de uma relativa felicidade as condições dele. Manifesta-te em fazer o bem ao próximo, em encontrar-se, perdendo-se no doar a servir ao outro. Quando o egoísmo der espaço ao amor e a pratica da caridade, será  possível chegar ao equilíbrio e a harmonia interna, deste modo encontrando  a fortaleza que habita dentro de si, podendo assim enxergar as dificuldades com mais resignação e paciência.

Ter uma base religiosa é importante, pois conforta, traz esperança de um futuro melhor, mesmo que este futuro seja após a morte do corpo. O Espiritismo nos dá sustentação moral e motivação, nos revelando a eternidade do espirito, trazendo a tona a lei de causa e efeito e da reencarnação, explicando assim as diferenças sociais e provas amargas que muitos temos que passar, visto que ao longo de muitas existências angariamos débitos que precisam ser saldados ou vivênciados. A felicidade é possível de ser construída dia-a-dia pelo esforço continuo, fortalecendo-nos para a luta contra as nossas más tendências .

O desafio esta em aceitarmos e percebermos que não somos só matéria, que precisamos trazer  a espiritualidade para nossas vidas. Somos criação Divina e como tal, temos vivo uma centelha sua, aprendamos amigos a aceitar com resignação e bondade a justiça de Deus nela, pois tudo está em perfeita ordem, somos criaturas de um ser Perfeito, Misericordioso, Bondoso e acima de tudo JUSTO. Lembremos do ditado, não há uma folha que cai de uma árvore sem que ele permita.

Vamos levar Deus para nossos lares e mais para nossas vidas, para nossa conduta dia-a-dia. Quando encontrar-se em uma situação difícil, pergunta-te o que Jesus faria agora ?

Desejo a todos muita Paz e Luz, que Cristo possa nos envolver nesse momento, abrancando-nos  com seu  imenso AMOR!!!


DE SUA AMIGA FRATERNA  TATIANA CRUZ!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Chegou a Hora

O Planeta Terra vem atravessando momentos determinantes para sua evolução. Muitas catástrofes se sucedem por todos os cantos; a população de diversas nações vem despertando do jugo que vem sofrendo e causado por governantes tiranos, há décadas.
Muitos são os acontecimentos que nos tem feito refletir sobre a necessidade de mudanças; mas refletimos, analisamos, ponderamos sobre os acontecimentos que vem ocorrendo, mas só não nos damos conta que, como, a maneira do  Planeta, também nós temos que procurar mudar as “Catástrofes e as situações de Tirania” que temos causado.
Temos feito uma análise criteriosa sobre todos os fatos que ocorrem, mas não fazemos a mesma análise com relação a nós mesmos.
A Doutrina Espírita nos orienta sobre os objetivos de nossas encarnações, assim sendo, no futuro, não teremos como alegar que  desconhecíamos a Lei de Causa e Efeito.
Muitos de nós estamos perdendo momentos preciosos que trocamos por “momentos de prazer” que em futuras encarnações poderão trazer ainda mais dissabores dos que enfrentamos  na atualidade.
É preciso despertar e dar os passos necessários para nossa evolução, pois a cada dia que passa é um dia a menos que teremos para nos transformar na atual existência.

Antonio Coelho Filho



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Belas Mensagens

Boa noite amigos, hoje quero levar a todos algumas mensagens de amigos espirituais de grande superioridade, mensageiros de Deus e responsáveis pela edificação do evangelho, amigos estes que são alavancas ao progresso. Estamos vivendo um momento muito especial e devemos agradecer a Deus por ter nos escolhido em meio a milhões de espíritos  para que tenhamos a oportunidade de fazer as melhores escolhas e evoluirmos.
Que possamos abrir nossos corações para reflexão, desejo que todos queiram a pratica do bem, que Deus envolva a cada um, abraçando-os com teu amor e os envolvendo em muita Paz e Luz!!

Que Deus nos abençoe e que sejamos todos participantes ativos na caridade!!! Paz e Luz!!

Tatiana Cruz
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
EM  FAVOR  DA  PAZ
Emmanuel
Esquecer as ofensas. Promover auxílio espontâneo para os adversários.
Ouvir palavrões sem revidar. Calar confidências alheias.
Suportar sem queixa a atitude infeliz de pessoas amadas. Cerrar as portas da alma ante as sugestões do ciúme.
Aceitar os outros, tais quais são. Entender que as opiniões alheias são tão respeitáveis quanto as nossas.
Conservar a calma e cooperar em favor do bem nos momentos difíceis. Não reclamar objetos perdidos.
Compreender sem pedir compreensão. Continuar amando as pessoas queridas, quando se afastam de nós.
Escutar com paciência as alegações repetidas de um doente. Abster-se de irritações.
Evitar as tempestades de cólera. Melhorar os próprios conhecimentos sem a roupagem da empáfia.
Conversar com simplicidade. Deixar aos outros o direito de viver como possam.
Saber dar ou receber sem exigências. Silenciar o mal para anular-lhe a influência.
Não esperar dos outros aquilo que ainda não podemos fazer. Auxiliar sempre para o bem.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier
---------------------------------------------------------------------------------
Vida Feliz
Joanna de Angelis
Guia-te sempre pela decisão que produza menor soma de prejuízos a ti mesmo e ao teu próximo. Antes de assumires compromissos, reflexiona a respeito dos possíveis resultados, e mais facilmente saberás eleger aqueles que te proporcionarão
melhores frutos para o futuro.
Sempre que algumas vantagens para ti ofereçam danos para outrem,recusa-as, porquanto ninguém poderá ser feliz erguendo a sua alegria sobre o infortúnio do seu próximo.
Isto equivale a dizer: "Não faças ao outro aquilo que não gostarias que ele te fizesse."
O que hoje percas a favor de alguém, amanhã receberás sem prejuízo de ninguém.
---------------------------------------------------------------------------------

PÁGINA  DO  BOM  ÂNIMO

André Luiz
Jesus é o escultor divino de nossa individualidade eterna.
Com o martelo da dificuldade modifica o bloco da ignorância em que jazem nossas possibilidades de sublimação; com o cinzel do sofrimento estrutura-nos os mais altos destinos.
Saibamos interpretar obstáculos, inibições dores e provas, dissabores e lágrimas, por benditos desafios ao nosso próprio burilamento.
A terra é a nossa escola.
A luta é o nosso caminho.
O trabalho é a nossa lição.
A experiência é o valor que adquirimos.
O amor é a nossa bússola n infinito de recursos em que se nos movimenta o aprendizado.
A morte ser-nos-á sempre o juiz imperturbável.
E sobre tudo, não nos esqueçamos de que sendo o evangelho o roteiro que abraçamos, o Cristo é invariavelmente o nosso Mestre.
Aceitamos, desse modo, a obrigação de fazer o melhor que pudermos cada dia e procurando Jesus em nosso pensamentos, palavras e ações, estejamos convencidos de que Jesus nos encontrará para alçarmos enfim a suprema paz da suprema alegria!!

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
 --------------------------------------------------------------------------------
CARIDADE  E  TEMPO
Bezerra de Menezes

Aquele que conhece a Doutrina e o Evangelho já sabe da grande importância do tempo e da caridade.
É necessário aproveitarmos o tempo de maneira cristã, porque ele passa muito depressa.
E, quando percebemos, as oportunidades foram perdidas e o tempo é chegado para nós, na lamentação de termos aproveitado esse tempo de forma tão inadequada...
A caridade, além de nos fortalecer nas provas terrenas, liberta-nos do sofrimento. Faz-nos angariar simpatias no plano espiritual, além de nos conceder misericórdia no plano terreno.
Aquele que, de fato, desperta para as ações nobres, incansavelmente se dedica, porque ele sabe que o amanhã, virá, implacavelmente, cobrar-lhe um hoje infrutífero, um hoje pleno de omissões.
Deus, realmente, ampara e auxilia todas as criaturas, mas, certamente, muito será dado, também àquele que muito doou de si mesmo, em favor dos seus semelhantes.
Que o Mestre nos ensine, cada vez mais, a valorizar o tempo, e que seu Evangelho nos ensine, sempre, a exercer a caridade, como Ele nos disse!
Livro: Chão de Luz
Por psicofonia de Shyrlene Soares Campos
  

domingo, 15 de janeiro de 2012

ESSA MIGALHA


No reino de teu lar em paz celeste,
Repara quantas sobras de fartura!...
O pão dormido que ninguém procura,
O trapo humilde que não mais se veste...

Do que gastaste, tudo quanto reste,
Arrebata o melhor à varredura
E socorre a aflição e a desventura
Que  respiram gemendo em noite 
agreste!...

Teu gesto amigo florirá perfume,
Bênção, consolo, providência e lume
Na multidão que segue ao desalinho...

E quando o mundo te não mais conforte,
Essa leve migalha, além da morte,
Fulgirá como estrela em teu caminho.

Auta de Souza

Médium Francisco Cândido Xavier
do livro: Auto de Souza - Edição: IDE. 

sábado, 14 de janeiro de 2012

QUESTÕES A MEDITAR




























Você dominará sempre as palavras que não disse, entretanto, se subordinará àquelas que pronuncie.

Zele pela tranquilidade de sua consciência, sem descurar de sua apresentação exterior.
No que se refere à alimentação, é importante recordar a afirmativa dos antigos romanos: " há homens que cavam a sepultura com a própria boca".
Tanto quanto possível, em qualquer obrigação a cumprir, esteja presente, pelo menos dez minutos antes, no lugar do compromisso a que você deve atender. 
A inação entorpece qualquer faculdade.
O sorriso espontâneo é uma benção atraindo outras bençãos.
Servir, além do próprio dever, não é bajular e sim ganhar segurança.
Cada pessoa a quem você preste auxílio, é mais uma chave na solução de seus problemas.
É natural que você faça invejosos, mas não inimigos.
Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende, em torno  dos próprios passos.
Quem fala menos ouve melhor, e quem ouve melhor aprende mais.

Extraído do Livro Sinal Verde. 
Pelo Espírito de André Luiz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.